Logo Talentcomms

Pandemia, home office e infoxicação: como ter uma liderança supercomunicadora?

March 15, 2022

 

O trabalho foi para dentro de casa, o volume de informações, reuniões online, lives e webinars é estarrecedor. Renovar canais e redes sociais corporativas é importante, mas tudo isso pode não ser suficiente para manter a energia das pessoas. 


Não se sabe quando ou até mesmo se um dia a nossa vida voltará a ser como era. Por enquanto, o que sim sabemos é que a liderança nunca se sentiu tão desafiada no esforço de manter uma comunicação de qualidade com suas equipes.


Elas e eles precisam de ajuda!

 

Aqui na TalentComms, oferecemos programas de comunicação via liderança estruturados e frequentes, com tecnologia mobile muito fácil de implementar, e metodologia interativa, mensurável e gamificada .


 

Como funciona?


A liderança recebe via smartphone missões semanais que podem ser segmentadas por público. As mensagens incluem todos os aspectos de comunicação que se espera dela: espaços para gerar significado; contexto para as notícias corporativas; momentos de feedback; oportunidades de escuta, e muito mais.


A liderança pode enviar e compartilhar fotos, vídeos, histórias e relatos da experiência do seu time com a área de comunicação. Tudo pela mesma ferramenta.



Cada pauta comunicada é igual a uma missão cumprida. É possível acompanhar e medir a experiência das pessoas com a comunicação em um dashboard em tempo real.


Com os indicadores, é possível criar mecanismos de reconhecimento das(os) participantes que demonstram comprometimento com o processo de comunicação.

 

O impacto da boa comunicação para o engajamento e para a retenção de talentos não pode ser ignorado. Dentre os 7 atributos cruciais do Corporate Leadership Council para a retenção de talentos, está a qualidade das(os) gestoras(es). Além disso, a comunicação eficaz é citada como principal atributo da liderança por 3 em cada 4 profissionais, segundo a SMARP.

 

 Está na hora de apostar em programas de comunicação via liderança estruturados e frequentes. É um jeito imbatível de formar líderes supercomunicadoras e supercomunicadores.


Quer saber mais? Fale com a gente!

Share by: